ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

POLITICA - Camilo participa pela 1ª vez de evento de rua de Roberto Cláudio

A menos de dez dias para a votação em segundo turno, agenda de campanha de Roberto Cláudio (PDT) ainda é reduzida, mas deve contar com presença mais intensa de Camilo Santana (PT) daqui pra frente.
Liberado pela sua sigla para apoiá-lo, o governador
almoçou ontem com o prefeito no Mercado São Sebastião. Essa foi a terceira vez que ele o acompanhou em compromissos de campanha, mas a primeira em evento de rua.

“Estou me integrando na reta final da campanha, na eleição do Roberto, se Deus quiser. Não tenho dúvidas de que a população reconhece o trabalho dele, que é o melhor prefeito de Fortaleza nas últimas décadas”, afirmou.

O encontro com Camilo, no entanto, se deu após visita de Roberto Cláudio ao Mercado, no Centro da Cidade. Ele chegou ao local por volta das 11 horas e percorreu dois andares do local, onde escutou críticas e elogios da população.

Embora haja uma reforma no local prometida pelo prefeito desde o início do ano, com obras que ainda engatinham e têm um prazo de 18 meses para serem concluídas, as reclamações mais ouvidas não foram sobre a infraestrutura do Mercado, e sim a falta de remédios nos postos.

A maioria dos vendedores, porém, recebeu bem o prefeito. Alguns enfeitaram seus boxes com adesivos e pediram para tirar fotos. Cerca de uma hora e meia depois, Camilo chegou para acompanhá-lo.

Questionado sobre acusação do adversário de RC, Capitão Wagner (PR), de que é a“banda podre do PT” que apoia o prefeito, disse apenas: “Olha, você pergunta pra ele”. Na noite de ontem, RC ainda participou de uma carreata saindo do Parque Araxá.

Galpão de remédios
RC também esclareceu propaganda em que fala que montou “nova central de medicamentos”, questionada por Wagner. “Não existia antes, foi criada na nossa gestão em meados de 2014. Em junho de 2016, fizemos a ligação de todos os postos através da informatização”.

Wagner afirma que informação é “mentirosa” porque o galpão não pertence à Prefeitura. “Foi montada pela nossa gestão, sob demanda do nosso contrato com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Antes não havia central da Prefeitura, havia depósitos nos hospitais e postos”, respondeu.

Na última segunda-feira, 17, O POVO foi até o local, mas foi impedido de entrar no galpão de remédios. Ontem, o prefeito prometeu à reportagem que a visita iria acontecer.

BASTIDORES 

Diversidade
Enquanto RC percorria um dos corredores do Mercado, do outro lado um eleitor do adversário Capitão Wagner (PR) cantava alto seu jingle “a Capital tá com o Capitão”. 

RC troca panelada por bolinha de carne
Enquanto o governador Camilo Santana (PT) escolheu para o almoço uma panelada com cuscuz, Roberto Cláudio (PDT) ficou somente numa bolinha de carne recheada com queijo coalho. “Para não sair da dieta”, explicou um dos assessores. Algumas pessoas do Mercado cochichavam que era porque “ele não gostava de panelada”.

Descrédito
“Se ele fizesse ao menos metade do que promete já estava bom demais… Mas falta remédio em tudo que é posto de saúde”, lamentou uma das vendedoras, que preferiu não ser identificada, ao ver o prefeito passando pelo Mercado São Sebastião, no Centro da Cidade. Uma das militantes que acompanhavam Roberto Cláudio argumentou que os problemas da saúde eram decorrentes de falta de repasse de recursos federais. “Mas que ele desse um jeitinho e resolvesse isso, é mais importante”, respondeu.

COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144

Postada  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário