ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JUAZEIRO - Raimundão desiste de candidatura e mantém tradição anti-reeleição

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo – o Raimundão (PMDB) –, confirmou ontem ter desistido de concorrer à reeleição neste ano. O anúncio foi feito em uma rádio local pelo próprio candidato, que alegou ser vítima de “intensa perseguição política”.Na última pesquisa Ibope de intenções
de voto no Município, o atual prefeito aparecia em quarto lugar e com taxa de rejeição de 60%. A candidatura também era alvo de questionamentos pelo Ministério Público Eleitoral, apesar de ter recebido voto favorável do juiz relator do caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Comunicado foi veiculado em uma rádio do próprio candidato, a Vale FM, e confirma o que já havia antecipado o Blog Política, do O POVO. Durante a fala do anúncio, realizada em tom pessoal e de agradecimento, Raimundão afirmou que sua família também vinha sendo alvo de perseguição de adversários.

Em 15 de setembro, pesquisa Ibope para a Prefeitura de Juazeiro do Norte apontava Raimundão com 11% das intenções de voto, atrás de Arnon Bezerra (PTB), que tinha 36%, Gilmar Bender (PDT), 17%, e Normando Sóracles (PSDB), 12%.

Tradição municipal
A saída de Raimundão da disputa mantém uma tradição histórica de Juazeiro do Norte: desde a instituição da reeleição, em 1997, o Município nunca reelegeu nenhum de seus prefeitos. Em 2013, o peemedebista passou por tensões na cidade, após ser “encurralado” em uma agência bancária durante protesto de populares.

Na quinta-feira passada, 22, o prefeito fez uma “pausa” em sua campanha por três dias. Em nota, o candidato disse que a suspensão ocorreu por conta de “críticas perseguidoras” incessantes de opositores na disputa.

Desde então, circulam na cidade boatos de que o prefeito iria deixar a disputa municipal. No fim de semana, Raimundão chegou a voltar aos atos de campanha na rua, mas acabou optando por anunciar sua desistência nesta terça-feira.

O POVO tentou entrar em contato com Raimundão nesta terça-feira para comentar o caso. O prefeito chegou a atender a uma das ligações, mas desligou após alguns segundos de contato. Logo depois, o peemedebista desligou o telefone celular.



COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É APP 88 - 9 - 96331144
Postada  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário